sexta-feira, 17 de outubro de 2014

4° Etapa - Hockhenheim


4° Etapa Hockenheim


Todos sejam bem vindos a mais uma simples matéria de minha autoria, Hoje vamos falar sobre a Corrida de Hockenheimring que aconteceu no ultimo fim de semana, Essa pista de traçado simples e cativante deu a chance de cada piloto que sofreu bastante com seu carro o direito da briga por um bom resultado, pois seus 6 .800 metros (boa parte de retas com intercessões feitas por chicanes) daria grandes chances de ultrapassagem, Tanto para aqueles que focaram em um carro com boa velocidade de reta, quanto para aqueles que deram mais atenção as curvas.

CORRIDA


 Seu traçado simples possibilitou que os pilotos ficarem próximos na corrida o que causou muitas brigas, já na quali se mostrou o Contrario, já que as Williams do Victor X. e do Nico Rosmack dominaram a Sessão seguidos da Ferrari do Raphael e da Alfa do Vitor, Na corrida o impasse entre esquipes e Fia se resolveu e muitas equipes entraram com novos pilotos(como a Lotus com Andrew) e recolocaram seus primeiros pilotos como foi com a Williams (Montenegro) e Ferrari (Carvalho), com impasses resolvidos o numero de pilotos foi o mesmo que teve na primeira corrida, já adiantando para a largada:



Victor Montenegro o Pole


Montenegro Largou muito bem seguido pelo Mack, Cadu em um gesto de cuidado deixa o Frota e o andrew lhe ultrapassarem, depois da largada a volta que se sucedeu foi cheia de brigas para todos os lados, primeira chicane Victor M. perdeu o ponto de frenagem e foi reto, Mack se guiou por ele e perdeu o controle e rodou, enquanto isso muitas brigas começaram a acontecer:

Frota a Frente seguido de perto por Vitor L. ,Andrew T. e ao fundo N.Mack

Visão da câmera do Carro do Nícolas M.




Algumas curvas a frente o primeiro acidente da Corrida, Vitor luis passa o Leonardo Frota, e quando o frota ia dar o troco, ele perde o controle e acerta o muro, nisso o Andrew vai la fora e vê o Cadu tomar sua posição, enquanto isso o Hudson Thiago Saia dos Boxes, ele que Perdeu o Briefing e largou dos Boxes saia para sua Corrida de recuperação, nas voltas que se seguiram ele ganhou posições e se aproxima do Victor M. que era perseguido pelo Raphael até que ele abandona após ter que cuidar de coisas Pessoais, Já Victor passou as primeiras voltas errando, nisso o Raphael aproveita e se mantem colado, já seu companheiro cotado a fechar uma dobradinha sofre com os erros, roda novamente e vê sua distancia ao Raphael aumentar drasticamente, corrida vai corrida vem, Victor começa a fazer o dificil parecer facil e abre  minuto para o segundo e dá volta em todos fora do podium e conquista essa grande vitoria, que representa uma tentativa de reação nesse momento tão dificil da temporada!Mas a corrida não tinha acabado! 1min e 20seg atrás estava raphael carvalho que sofreu a corrida toda com seu Ferrari, estava com pouquíssimo combustivel e era incerto chegar ao fim, logo atrás vinha o N.Mack que vinha tirando segundos a cada setor, e a diferença que de 30s virou uma curta diferença visual, e depois de muita calma e muito jogo frio o Raphael chega ao Fim em segundo e vê seu carro ficar sem gasolina logo após a linha e o nicolas rosmack termina em terceiro seguido de Cadudidier pironi.




ENTREVISTAS!

Nicolas "Ros" Mack - 3° Colocado


Nicolas Rosmack em sua primeira temporada* vem tendo bons resultados, levou a segunda corrida mas ainda tem dificuldades em pista, lutou, errou e voltou a lutar e conseguiu levar o terceiro lugar e beliscar uma Possível Dobradinha, vamos saber o que ele tem a nos dizer...

1 - Você tenta uma dobradinha com o Victor a uma boa quantidade de Grandes Prêmios, deixar essa escapar por pouco te tira a vontade de lutar ou aumenta ela para chegar nesse objetivo?O Victor é um excelente piloto, tem me passado uma experiência incrível e posso dizer que tem grande porcentagem nos meus bons resultados.
Sobre a dobradinha brinco com ele que ela vai chegar ainda nesta temporada, estou com muito vontade e tenho certeza que em um dos próximos 3 GPs as Williams estarão em 1º e 2º lugar, nosso duelo com a Ferrari está bacana.

2 - No final vimos um grande esforço seu para alcançar o Raphael C. algo a dizer sobre essa Briga?

Vi que a diferença para o Raphael C. estava diminuindo a cada volta, pensei que ele estivesse com problemas e então apertei o acelerador forte. (só depois fui saber que o mesmo estava economizando combustível)
Consegui tirar uma diferença de mais de 30 segundos, estive a apenas 2,3 segundos na penúltima volta, nos últimos kilômetros cheguei a assusta lo.
Infelizmente não houve briga porque não consegui chegar de fato como gostaria mas tenho certeza que com mais uma volta teria a chance de ultrapassa lo.

Raphael Carvalho - 2° Colocado



Raphael C. mostrou ter Garra e depois de Vários GPs fora por ordem do Enzo Ferrari voltou as pistas depois de perder todos os GPs após Jacaré, veio mostrou porque era o primeiro piloto, ganhou na disputa interna, e mesmo sem estar mais mais rápido que o terceiro lugar, se manteve frio, equilibrou velocidade e gasto e chegou em segundo mesmo sob pressão, vamos ver o que o Leão tem a nos dizer!

1 - Deve ter Sido uma corrida tensa, Carro complicado, menos gasolina que o preciso para uma corrida tranquila e muita pressão, como foi chegar a esse resultado e a desbancar seu companheiro?
O carro até que estava facil de guiar o problema foi que errei na gasolina mas deste o começo eu fiquei tendo economizar a gasolina

2 - Você voltou e ja chegou mandando bem, você espera alcançar o top 3 e por la fic


Não espero, foi apenas um unica aparição nesta temporada, o foco está para a próxima temporada
Victor Montenegro - 1° Colocado



Fez a Pole, se manteve na ponta do inicio ao fim, venceu e guardou no Bolso outro Grand Slam, mostrou novamente como se faz o complicado ficar simples, levantou a torcida que lotava as arquibancadas e levou outra corrida!

1 - Qual foi sua estrategia para Vencer de Forma tão contundente a Corrida?

De inicio foi manter a calma, depois foi administrar pneu pra perder 1 seg agora e recuperar 2 depois, da 5° a 12° Volta fui quase sem turbo, minha distancia aos outros diminuía, nisso eu sabia que os outros estavam forçando e jogando pneu fora na hora errada, na hora em que a gasolina acabava com os pneus eu ia com calma, e na 12° em diante foram segundos por volta, com o carro mais leve o desgaste era menor, nisso eu tinha mais motor e mais pneu, assim foi mais fácil colocar a vantagem que coloquei, o resultado todos sabemos .^^

2 - O que você pode dizer sobre essa briga com o Cadu pelo Campeonato?

As corridas que não corri pesaram e vão pesar até o fim, para brigar pelo titulo estou na linha de depender de mim mesmo e de depender de um erro dele, por isso vai ser uma temporada muito batalhada para âmbos.


RESULTADO QUALIFICAÇÃO




RESULTADO FINAL




PODIUM




VÍDEO DA CORRIDA




Agradeço a toda equipe que ralou bastante para isso dar certo.

Victor Xavier

0 comentários:

Postar um comentário